Unimed suspende exclusão da taxa de comercialização sobre equipamentos
.

O  Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi)  esteve reunido com a diretoria da Unimed nesta quinta-feira (06) discutindo a redução da taxa de comercialização de equipamentos de órtese, prótese e materiais especiais (OPMEs). Durante a reunião, após reivindicações do Sindhospi, o presidente da Unimed, Emannuel Fontes, decidiu pela suspensão do ato de excluir a taxa de comercialização até que fosse deliberado uma decisão conjunta, para que não haja perdas para ambas as partes.

A Unimed decidiu recentemente pela exclusão da taxa de comercialização nas OPMEs. O Sindicato havia proposto a suspensão do ato, até que houvesse uma decisão conjunta e de forma democrática viesse a ser apresentado um estudo minucioso sobre o impacto financeiro dessa mudança e a forma de compensação frente a eventual exclusão dessa taxa.

Segundo o presidente do Sindicato, Jefferson Campelo, durante a reunião ficou decidido a criação de uma comissão dos hospitais, em torno de três a quatro pessoas, para em data futura, debater em números concretos soluções para sanar esse impasse. “É importante que, em caso da necessidade de persistir com a exclusão da taxa de comercialização se debata maneiras de compensar essa perda em outros procedimentos, e que haja um reajuste consentâneo a essa eventual perda”, explicou.